Atendemos pacientes particulares e de diversos convênios. Temos também parcerias para aplicação de medicamentos dos pacientes que fazem a retirada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e/ou já possuem o medicamento.

 

          Para cobertura do tratamento através de plano de saúde, cuidamos de toda a burocracia relativa ao processo de autorização. Nestes casos é necessário que o paciente encaminhe cópia da carteira do convênio, pedido ou prescrição e um relatório médico detalhado informando o CID-10, evolução e estágio atual da doença. Em alguns casos, a operadora de saúde poderá solicitar também exames complementares que comprovem o diagnóstico.

FAQs

 

1. O que é necessário para autorização do tratamento pelo plano de saúde?

 

É necessário que o paciente encaminhe para o CITIPA cópia da carteira do convênio, pedido ou prescrição e um relatório médico detalhado informando o CID-10, evolução e estágio atual da doença. Em alguns casos, a operadora de saúde poderá solicitar também exames complementares que comprovem o diagnóstico

 

Retirei a minha medicação no SUS. O que

devo fazer?

 

Contamos com algumas parcerias para aplicação de medicamentos obtidos pelo SUS. Caso haja o consentimento do médico assistente, tal como o interesse do paciente em infundir conosco, será necessário que o mesmo se cadastre no programa de atendimento referente à medicação em questão com a prescrição em mãos. Se necessário, podemos orientar o passo a passo.

 

 

No dia da aplicação não é necessário fazer nenhum preparo especial?

 

A aplicação de imunobiológicos não requer nenhum preparo prévio. Não é necessário fazer jejum nem restrição a qualquer alimento. Se possível, faça refeições leves.Também não é necessário interromper ou suspender suas atividades profissionais e a prática de exercícios físicos. Você pode sua rotina normal, a menos que seu médico faça alguma orientação diferente.

Quanto tempo leva para realizar o tratamento?

 

O tempo de tratamento varia de acordo com a prescrição, podendo durar de cerca de 15 minutos a até seis horas. Informe-se no momento do agendamento para programar outras atividades naquele dia.

 

Como faço para armazenar e transportar meu medicamento?

Para armazenar seu medicamento em casa coloque na geladeira longe do contato com alimentos e das laterais da geladeira. Não utilize o congelador ou freezer. Evite a abertura frequente da porta para garantir a manutenção constante da temperatura.

 

Caso você traga seu medicamento para aplicação, utilize uma bolsa térmica ou isopor exclusivo para este fim, com gelo artificial reutilizável (gelox) mantido no congelador por pelo menos 12 horas que antecedem ao transporte. Coloque o medicamento entre os gelox e feche bem a bolsa ou o isopor. Procure deixar o medicamento fora do refrigerador o menor tempo possível.